Como fazer bolo perfeito: confeiteira fazendo bolo

Como fazer bolo perfeito? Aprenda aqui e faça um bolo como jamais fez na vida, além de ser uma ótima oportunidade para empreender.

Assar bolos é muito simples, requer apenas o cumprimento estrito da receita. Porém, mesmo assim para algumas pessoas fazer um bolo fofinho pode ser um grande desafio.

É importante preparar todos os ingredientes com antecedência, pesá-los com precisão, seguir a sequência de operações e observar a temperatura correta.

VEJA O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES

Emiliano Ferreira Coelho
Emiliano Ferreira Coelho
26/01/2024
Ótima
Michelle Tartaglia Cerqueira de Morais
Michelle Tartaglia Cerqueira de Morais
22/01/2024
O pessoal do Kit Festas me atendeu super bem, do início ao fim. Foram muito atenciosos e responderam todas as minhas dúvidas antes de fecharmos a encomenda. Eu pedi coxinha,empadinha, e o kibe sem carne, que foi uma ótima opção pros convidados vegetarianos. além disso pedi os brownies recheados para dar de lembrancinha e foi um total sucesso, são grandes bem recheados e deliciosos. meu pedido chegou na hora. Recomendo o serviço de atendimento de entrega e os produtos. Pessoal educado e cordial,os salgados e o brownie são de ótima qualidade e tamanho e o preço é justo.
Rosangela Pereira
Rosangela Pereira
08/01/2024
Salgados chegaram quentinhos na hora combinada. O bolo de massa branca e recheio de brigadeiro, 2 camadas de recheio, para 20 pessoas delicioso, macio e a tonalidade escolhida foi de acordo com o tema.da.festa. bolo pra 20 pessoas que sem dúvidaservem mais de 20. Os docinhos moranguinho, brigadeiro e ele e ela. Hum! Divinos. Eu recomendo. Ah, e a Pâmela é uma.delicadeza e muito gentil.nos orientou em tudo . Muito obrigada a kit festa.
Camila Gonçalves
Camila Gonçalves
07/01/2024
Amei, ótima qualidade 👏👏
Elayne Marques
Elayne Marques
30/12/2023
Pamela é muito atenciosa no atendimento e caprichosa com o seu trabalho! Adorei!!
Norma Beatriz Passini Vaz Tostes
Norma Beatriz Passini Vaz Tostes
21/12/2023
Docinhos maravilhosos, feitos com o maior capricho! Encomendei pela primeira vez e já fiquei freguesa! Recomendo com certeza!
Juliana Cerqueira
Juliana Cerqueira
18/12/2023
Bolo maravilhoso! Além de lindo estava muito gostoso!!! O antedimento é de primeira. Fiz o pedido em cima da hora e fui muio bem atendida. Muito atenciosos e caprichosos. Parabéns!

O ordem dos ingredientes faz muita diferença, por isso, reforçamos a importância de seguir a receita.

Às vezes, apesar dessa precisão, algo dá errado. Então lembre-se de que mesmo um cozimento não muito bem sucedido não precisa acabar na lata de lixo. É possível salvar o seu bolo ou torta e ainda torná-lo uma sobremesa perfeita para o final de semana.

1 – Como fazer uma massa de bolo uniforme?

como fazer bolo: confeiteira fazendo bolo

Os ingredientes do chantilly devem estar na mesma temperatura. Portanto, uma hora antes de seu preparo, retire-o da geladeira.

Você pode aquecer o creme estratificado à temperatura ambiente e bater novamente ou misturá-lo adicionando a gema.

2 – Como deixar o creme firme?

profissional fazendo bolo

O creme é perfeito quando não escorre e, para que isso aconteça, você deve seguir rigorosamente as proporções dos ingredientes fornecidos.

Ao fazer creme, bata bem. Se o creme de manteiga estiver muito ralo, adicione mais manteiga. Ele não pode ficar muito líquido.

Quando o bolo estiver pronto, não o retire imediatamente do forno.

Se você fizer isso muito rapidamente, ele entrará em colapso. Primeiro deixe-o repousar no forno que acabou de desligar e depois coloque-o na forma sobre uma grelha para que arrefeça ainda mais. Após 10 minutos, deixe esfriar completamente sobre uma grade de bolo sem a forma. Uma base de biscoito assada tem um sabor muito melhor e é ainda mais fácil de processar se for resfriada em local frio por pelo menos 2 horas, ou melhor ainda, 12 horas.

3 – Como fazer bolo sem queimar?

confeiteira

Ao assar bolos, a temperatura e o tempo especificados na receita são importantes.

Também vale a pena conhecer o seu forno: se estiver queimando por cima, cubra a massa com papel alumínio ou papel manteiga depois de levedada. Se for do fundo, polvilhe um pouco de sal na assadeira sob a forma.

É melhor cortar a superfície queimada com uma faca e cobri-la com creme ou glacê.

Esse truques são essenciais!

4 – Como fazer bolo fofinho?

A massa deve ser bem afofada antes de ser colocada na forma.

Então para saber como fazer bolo, siga a receita, não esqueça do fermento, misture bem os ingredientes e bata bem. Sempre peneire a farinha com uma peneira.

Depois que o bolo esfriar completamente, primeiro começamos a cortar o pão de ló ao meio. Corte em quantas camadas quiser. Use uma faca serrilhada afiada (faca de pão grande) para isso. Coloque o bolo de cabeça para baixo na grade (ou seja, com o lado convexo para baixo) e coloque delicadamente a mão sobre o bolo para que ele não se desloque. Com cuidado, corte ao meio na horizontal. 

Não esqueça de fazer uma boa cobertura

confeitando bolo

Separe tudo o que precisa no cardápio. Em seguida leve ao fogo todos os ingredientes que você selecionou, como chocolate em pó, manteiga, açúcar e leite condensado.  E não pare de mexer até ferver

uma calda perfeita, em cima de um bolo fofinho, ficará maravilhosa!